Paul William Walker IV foi um ator norte-americano, o qual é mais lembrado pelo público e fãs por interpretar "Brian O'Conner" nos filmes de ação e velocidade, "Velozes e Furiosos", tanto no "piloto", como também nas sequências e também outros filmes de destaque, como "Perseguição - A Estrada da Morte", "No Rastro da Bala" e "Resgate Abaixo de Zero".
Paul Willian Walker nasceu em Glendale, Califórnia e cresceu em San Fernando Valley, arredores de Los Angeles, sendo filho de filho de Paul Walker III e Cheryl Walker, uma ex-modelo.
Paul foi o segundo filho mais velho de uma família de quatro irmãos (dois irmãos e duas irmãs), Caleb e Cody e Ashlie e Amie.
Walker foi criado como membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou Mórmons.
Embora ele tenha parado de praticar a religião, a sua família ainda é membro da igreja.
Paul Walker frequentou e se formou na Village Christian School.
Após o colegial, ele frequentou diversas faculdades da comunidade, buscando uma grduação e uma carreira profissional em biologia marinha.
Walker foi eleito em 2001 pela revista People, como uma das Pessoas Mais Bonitas do Mundo.
Paul residia em Santa Bárbara, Califórnia, com seu cachorro da raça "Chesapeake bay retriever", chamado "Boone".
Sua filha, Meadow Walker, que nasceu em 04 de novembro de 1998, vive no Havaí com a mãe, uma ex-namorada de Paul.
Ele era um ávido surfista e sempre foi um apaixonado por carros, antes mesmo das filmagens de Velozes e Furiosos, possuindo um "Infiniti G35".
Paul era praticante de jiu-jitsu e usava golpes da luta para contracenar em alguns filmes e diz que sempre tenta colocar um pouco da "arte suave" em seus personagens e diz que se inspirou em Royce Gracie.
Paul começou como modelo desde criança, quando tinha dois anos de idade, estrelando um comercial das fraldas Pampers.
Na sequência começou a trabalhar na TV, e a partir de 1985, aos doze anos, conquistou papeis em séries de TV como, "Highway to Heaven", "The Young and the Restless" e "Touched By an Angel".
Em 1986, ganhou seu primeiro papel no cinema, deixando de lado a carreira de modelo, que começou incentivada pela mãe, uma ex-modelo.
Depois, participou de "Throb", em 1986, "Charles in Charge" (1990) e "Who’s the Boss?" (1991).
Sua estréia no cinema foi em 1986, no filme "O Monstro do Armário".
Paul continuou com papéis em diversos outros filmes sem muito sucesso.
Em 1998, veio o filme "Os Irmãos Id & Ota", sendo que com esse filme ele ganhou fama.
Isto o levou a papéis de apoio nos filmes "Pleasantville - A Vida em Preto e Branco", "Marcação Cerrada", "Ela É Demais" e "Sociedade Secreta".
Em 2001, Walker chegou ao total estrelato ao contracenar com Vin Diesel no bem sucedido filme de ação Velozes e Furiosos.
O filme deu notoriedade a Walker e o levou a fazer a sua sequencia em "+ Velozes + Furiosos".
Ele continuou a sua carreira com os principais papéis em filmes como "Perseguição - A Estrada da Morte", "Linha do Tempo", "Mergulho Radical", e teve também um papel de apoio na adaptação de Clint Eastwood, "A Conquista da Honra" de 2006.
Entre alguns de seus filmes, destacam-se "No Rastro da Bala" e "Resgate Abaixo de Zero" da Walt Disney Pictures, ambos lançados em 2006.
Resgate Abaixo de Zero garantiu críticas e elogios, abrindo em primeiro lugar nas bilheterias, extrapolando a marca dos $20 milhões durante seu primeiro fim de semana de estreia.
Durante as filmagens de "No Rastro da Bala", o diretor Wayne Kramer ficou bastante satisfeito com a atuação de Walker no filme.
Walker estrelou no filme independente "Entre a Vida e a Morte" que foi lançado em DVD em 21 de outubro de 2008.
Ele posteriormente retornou à franquia de "Velozes e Furiosos", retomando seu papel em "Velozes & Furiosos 4", como "Brian O'Conner", o filme foi lançado em 3 de abril de 2009.
Walker está no elenco de "Takers", filme que trás Matt Dillon e Hayden Christensen.
As filmagens começaram no início de setembro de 2008 e o filme teve estreia em 2010.
Além de ser um famoso ator de cinema, Paul Walker também participava de desfiles como modelo.
Em Março de 2013 Paul desfilou no "São Paulo Fashion Week", na cidade de São Paulo - Brasil, onde saiu em várias fotos ao lado de modelos e fãs.
Em seu maior papel de sucesso, continuou como "Brian O'Conner"em "Velozes e Furiosos 5" e "Velozes e Furiosos 6".
Quando Paul Walker morreu estava acontecendo as filmagens de "Velozes e Furiosos 7", sendo que a produção ficou paralisada por tempo indeterminado para readequação do roteiro devido à súbita perda de Paul, que era um dos atores principais da produção.
Paul Walker morreu em 30 de novembro de 2013, aos 40 anos, em um acidente de carro no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, informou seu publicitário na conta oficial do ator no Twitter e no Facebook.
"Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização "Reach Out Worldwide", disseram seus publicitários no Facebook.
Ele era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida", acrescentaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário